Foxtrail – Play.Think.Move.

TERMOS & CONDIÇÕES

Termos e Condições Gerais de Negócios e Participação da Foxtrail Portugal Lda. (adiante designado "FPT") para Foxtrails ("Foxtrail TCG").

Status: [26.08.2022]

Da Foxtrail Portugal Lda., Urbanização Vila Pavão, Ci3 - Centro de Incubação e Inovação Industrial de Arouca, 4540-322 Escariz, Arouca, Número de Contribuinte 516641662 (adiante designada por "FPT") oferece, com base numa licença exclusiva, ela própria ou através de empresas de cooperação (conforme definido abaixo) e em conjunto com vários parceiros (conforme definido abaixo) em Portugal para os participantes (conforme definido abaixo) várias missões não acompanhadas com diferentes serviços individuais. Estes são permanentemente instalados, coordenados logisticamente, e trilhos coerentes para caminhadas e/ou desportos. São referidas como missões "Foxtrail" (daqui em diante "missão(ões)"). As missões podem ser encontradas no website do fornecedor https://www.foxtrail.pt, mas também podem ser reservadas por telefone ou e-mail.

Cada missão consiste num rasto invisível e vários dos chamados postos. Este "Posto(s)" inclui um jogo, tarefa, dispositivo e/ou descrição que os Participantes (definidos abaixo) da Equipa (como definido abaixo) podem utilizar, completar, ou resolver para aprender o caminho para o ponto seguinte. Uma linha telefónica de ajuda (tal como definido abaixo) está disponível para os participantes se não for possível identificar uma solução.

1. Âmbito de aplicação, aceitação, e direito de alterar estes TCG da Foxtrail; termos e condições de terceiros.

1.1 Estes TCG da Foxtrail regulam os direitos e obrigações contratuais entre a Foxtrail, o respetivo fornecedor (como definido abaixo), o cliente (como definido abaixo), e os respetivos participantes (como definido abaixo) de uma missão, em particular, a reserva e a execução do serviço, bem como as condições de participação relativas à missão.

1.2 Ao apresentar uma oferta vinculativa para reservar uma ou mais missões (ver secções 3.2 e 3.3 abaixo), o cliente (tal como definido abaixo) aceita estes TCG da Foxtrail como vinculativos. Se a reserva for (também) feita para outros participantes, o reconhecimento aplica-se a e contra os outros participantes. Ao participarem na missão reservada pelo cliente (tal como definido abaixo), aceitam os presentes TCG da Foxtrail.

O cliente (tal como definido abaixo) é o único responsável por informar atempadamente os participantes sobre estes TCG da Foxtrail.

1.3 O Foxtrail tem o direito de alterar unilateralmente estes TCG da Foxtrail no caso de alterações subsequentes na situação jurídica, circunstâncias técnicas, alterações relativas aos parceiros, e/ou perturbações do princípio da equivalência, na medida em que tal seja necessário. Informaremos o cliente sobre uma alteração através do endereço de correio eletrónico que conhecemos por último, anunciando a respetiva alteração. A alteração é considerada aprovada se o cliente não se opuser à alteração do texto ou à redação no prazo de quatro semanas após a receção.

1.4 Termos gerais diferentes, adicionais, ou conflituosos.

Os termos e condições do cliente não se tornam parte do contrato, mesmo que não nos oponhamos separadamente à sua inclusão.

2. Explicação dos termos

2.1 "Oferta" da missão, prestador de serviços, e portanto único parceiro contratual do cliente (como definido abaixo) é ou a FPT ou a respetiva empresa de cooperação, dependendo da respetiva missão.

2.2 "Empresas de cooperação" são empresas que, como sub-licenciados da Foxtrail, prestam os serviços de missão em seu próprio nome e por conta própria em cidades e regiões não abrangidas pela FPT e são, portanto, os únicos parceiros contratuais do cliente. Neste caso, a Foxtrail é apenas um intermediário em relação ao cliente.

2.3 "Cliente" é a pessoa em cujo nome e por conta de quem é reservada uma missão e que é, portanto, o parceiro contratual do respetivo fornecedor. Pode, mas não tem de ser um participante simultaneamente.

2.4 "Parceiro" significa uma empresa ou entidade, pública ou privada, selecionada pela Foxtrail para facilitar a prestação do Serviço, e o parceiro não é um parceiro contratual do cliente.

2.5 "Participantes" são as pessoas que participam numa missão reservada pelo cliente (incluindo o cliente se ele próprio participar).

2.6 "Equipas" designa pelo menos dois membros, mas não mais de sete membros, que completam uma missão em conjunto.

3. Celebração do contrato; Número mínimo de participantes

3.1 As informações contidas no website ou nos documentos (por exemplo, folhetos, folhetos publicitários, brochuras informativas, etc.) da Foxtrail ou do respetivo fornecedor estão sempre sujeitas a alterações e não vinculativas. Servem apenas para fornecer informações sobre a oferta do respetivo fornecedor, em particular, para descrever a missão, e assim incitar o potencial cliente a apresentar uma oferta vinculativa ao respetivo fornecedor ("invitatio ad offerendum"). O mesmo se aplica às informações telefónicas dos funcionários do fornecedor em resposta a pedidos de informação dos clientes.

3.2 When booking through the website https://www.foxtrail.pt the customer is guided through the individual booking steps during the entire booking process. During the booking process, the customer must, among other things, select the desired mission, enter their personal data (in particular first and last name, address, e-mail address, date of birth, mobile phone number), the number of participants, and their payment details. For each mission, the customer is shown the respective provider as his contractual partner with details of contact details (telephone, e-mail). Furthermore, the customer has to acknowledge and accept the data protection declaration (https://www.foxtrail.pt/privacy-policy) and these Foxtrail GTCs by ticking boxes (so-called “opt-in”). 

3.3 Ao clicar no botão "Comprar", o cliente apresenta então uma oferta vinculativa para reservar uma ou mais missões por uma taxa de acordo com os preços indicados no website. A receção da oferta é confirmada ao cliente por um e-mail enviado automaticamente, pelo que este e-mail em si não representa a aceitação da oferta do cliente pelo respetivo fornecedor.

3.4 O contrato entre o respetivo fornecedor e o cliente só é celebrado quando é enviada ao cliente uma confirmação de reserva com o número de reserva correspondente para o endereço de correio eletrónico fornecido, na qual são listados os detalhes essenciais da missão reservada, em particular, o respetivo fornecedor como parceiro contratual, a data de início e os serviços a serem prestados.

3.5 Ao reservar por telefone ou e-mail, o cliente pode informar-se sobre a reserva de uma ou mais missões, que o fornecedor processará o mais rapidamente possível. O fornecedor solicitará ao cliente quaisquer informações que possam ser necessárias, em particular, dados pessoais (em particular, nome e apelido, endereço, endereço eletrónico), o número de participantes e os seus detalhes de pagamento, e, na medida do possível, fornecerá ao cliente opções de reserva adequadas e fornecerá serviços e preços por e-mail e enviará ao cliente a Política de Privacidade e os TCG da Foxtrail. Além disso, o cliente será também informado do respetivo fornecedor como prestador de serviços e parceiro contratual do cliente, indicando os detalhes de contacto (telefone, e-mail). Se o cliente desejar fazer uma reserva.

3.6 O contrato com o cliente só é celebrado quando lhe é enviada uma confirmação de reserva com o número de reserva correspondente para o endereço de correio eletrónico fornecido, no qual são listados os detalhes essenciais da missão reservada, em particular o respetivo fornecedor e parceiro contratual, a data de início e os serviços a serem prestados.

3.7 Uma reserva só pode ser feita para pelo menos dois (2) participantes. Não há limite máximo para o número de participantes, mas o fornecedor reserva-se o direito de combinar os participantes em várias equipas.

4. Pagamento; fatura e atraso de pagamento

4.1 O cliente paga pela missão ou missões por ele reservadas no momento da reserva. Os seguintes meios de pagamento estão à sua disposição: MB Way, Multibanco, Paypal, e Cartão de Crédito.

4.2 O cliente é totalmente responsável perante o respetivo fornecedor pelas taxas incorridas pelos participantes da missão que reservou. No entanto, o prestador tem o direito de exigir o pagamento das suas taxas a cada participante.

4.3 O cliente receberá uma fatura correspondente por e-mail, salvo acordo em contrário em casos individuais.

4.4 Não obstante os direitos estatutários, em caso de atraso no pagamento, o fornecedor pode exigir ao cliente uma taxa fixa de 10,00 euros por cada lembrete.

5. Cancelamentos de clientes e pedidos de alteração

5.1 Não obstante os direitos estatutários a que o cliente tem direito e os seguintes regulamentos, as reservas não podem ser canceladas antes do início da missão reservada em cada caso.

5.2 Se o cliente desejar alterar uma missão reservada antes de iniciar a missão, por exemplo, adiamento da data ou hora de início, pode solicitá-lo ao respetivo fornecedor por e-mail ou telefone, pelo menos 48 horas antes da vaga reservada. O fornecedor verificará então se e em que medida é possível uma alteração e/ou adiamento da data de início e, se necessário, oferecerá ao cliente alternativas. Não há direito a uma alteração e/ou adiamento da data de início.

5.3 Se um, vários, ou todos os participantes não puderem participar na missão reservada, o respetivo fornecedor deve ser informado pelo cliente com pelo menos 48 horas de antecedência por e-mail ou telefone.

5.4 Ao reservar através do website do fornecedor, o número de participantes pode ser aumentado para um máximo de sete participantes por equipa através de uma ligação web na confirmação da reserva.

5.5 As taxas pagas não serão reembolsadas. As taxas ainda por pagar continuam a ser devidas. Contudo, o cliente está autorizado a provar que o respetivo fornecedor não sofreu danos ou sofreu danos significativamente menores.

5.6 Se o respetivo fornecedor concordar com um pedido de alteração, enviará ao cliente uma confirmação correspondente por e-mail ou fax, na qual as alterações ou a reserva alterada são listadas.

5.7 Além disso, o prestador tem direito a qualquer momento, mas não obrigado, a emitir vouchers ao cliente como gesto de boa vontade no montante do preço da reserva ou proporcionalmente (possivelmente contra fatura), que podem ser resgatados numa data posterior.

5.8 Os vouchers são enviados por correio eletrónico; se for acordado o envio por correio, o cliente deve pagar portes adicionais para o envio.

6. Âmbito e implementação de serviços

6.1 O respetivo prestador oferece vários componentes de serviço com a missão. As missões individuais estão constantemente a ser melhoradas, razão pela qual não há direito à continuidade dos serviços individuais. A Foxtrail reserva-se o direito de ajustar a oferta no website em qualquer altura, mesmo a curto prazo.

6.2 Dependendo do âmbito reservado e da respetiva missão, estes serviços de missão do respetivo prestador podem incluir os seguintes serviços: Conclusão da missão reservada e dos artigos nela contidos; Utilização da linha de assistência (a custos de chamada normais); Fornecimento de bilhetes para a utilização de qualquer meio de transporte necessário (transportes públicos, táxis, bicicletas, etc.); Utilização de equipamento e instalações que possam ser necessárias; Se necessário, admissão em instalações (museu, castelo, etc.); possivelmente snacks e surpresas.

6.3 A confirmação da reserva enviada ao cliente é exclusivamente decisiva para o conteúdo e âmbito do serviço reservado em cada caso, como parte de uma missão.

7. Cancelamentos e Alterações por Vendedor

7.1 O prestador reserva-se o direito de dividir vários participantes em equipas individuais por razões organizacionais para facilitar o desempenho dos serviços reservados e melhorar a experiência para os participantes individuais.

7.2 O respetivo prestador reserva-se o direito de alterar posteriormente os componentes individuais de uma missão em determinadas circunstâncias ou de os substituir por outros serviços equivalentes, desde que tal seja razoável para o cliente ou para os participantes no caso individual. Isto aplica-se, em particular, a itens individuais. As circunstâncias que podem dar ao prestador o direito de efetuar uma alteração após a reserva são, em particular, as seguintes: Perda de parceiros que são relevantes para a missão reservada; Alteração do horário de abertura dos parceiros; Danos, defeitos, vandalismo, ou inutilização de componentes individuais ou instalações de uma missão; condições meteorológicas excecionais, por exemplo, tempestades, queda de neve, gelo, inundações; obras de construção; Interrupção ou SEV nos transportes públicos; ordens das autoridades.

7.3 O respetivo fornecedor informará imediatamente o cliente de quaisquer alterações pretendidas por correio eletrónico.

7.4 Se uma alteração estiver fora de questão, o respetivo prestador, tendo em conta as circunstâncias do caso individual (por exemplo, a natureza de curto prazo das circunstâncias subjacentes, o âmbito do serviço em questão), e os interesses dos Clientes ou participantes têm o direito de cancelar completamente a missão reservada. O fornecedor informará imediatamente o cliente do cancelamento por correio eletrónico. Em seguida, fará sugestões alternativas ao cliente ou enviará um voucher, que o cliente poderá então utilizar para reservar uma missão alternativa. Os direitos estatutários do cliente permanecem inalterados.

8. Mediação de serviços de terceiros

8.1 A pedido, o respetivo prestador fornece ao cliente ou aos participantes serviços adicionais valiosos de terceiros (doravante "Serviços de Terceiros"), tais como serviços de hospitalidade ou de alojamento. Os serviços de terceiros são prestados exclusivamente pelo respetivo terceiro e faturados ao cliente ou aos participantes. O respetivo terceiro é o único responsável pelos serviços de terceiros, em particular a sua disponibilidade, qualidade e segurança, sendo, por conseguinte, o parceiro contratual do cliente. O prestador não assume qualquer responsabilidade ou garantia por isso.

8.2 Em caso de cancelamento ou alteração por parte do prestador, em conformidade com a Secção 7, que torne caduco ou pelo menos irrazoável o uso do serviço de terceiros, o respetivo prestador esforçar-se-á por encontrar uma solução. Caso contrário, o respetivo prestador só é responsável em conformidade com os presentes TCG da Foxtrail.

9. Condições Gerais de Participação

9.1 Cada participante deve ser física e mentalmente capaz de completar uma caminhada em trilhos de caminhadas e orientar-se no terreno; isto requer competências de orientação médias, embora não sejam necessários conhecimentos locais e regionais especiais. As missões estão no website https://www.foxtrail.pt devidamente descritas; os requisitos especiais estão aí assinalados.

9.2 As pessoas com tendência a ter convulsões ou desmaios, bem como as pessoas com necessidades especiais temporárias ou permanentes, só estão autorizadas a utilizar e a permanecer quando acompanhadas por um acompanhante.

9.3 As doenças físicas graves que podem prejudicar significativamente a utilização da missão (por exemplo, epilepsia, doenças cardíacas e circulatórias), bem como as condições mentais sob a forma de perceção prejudicada, devem ser relatadas.

9.4 O respetivo prestador reserva-se o direito de recusar a utilização da missão em casos individuais, tendo em conta os interesses do participante em causa.

9.5 Trazer animais não é geralmente permitido, mas pode ser permitido em casos excecionais pelo respetivo fornecedor mediante pedido prévio.

9.6 A idade mínima recomendada para um participante é de seis anos. No caso de os participantes serem estudantes, aplica-se uma recomendação do 5.º ano.

9.7 Crianças e jovens até aos 15 anos de idade só podem ser acompanhados pelos seus pais, familiares diretos, e um prestador de cuidados (por exemplo, professor) que deve ter pelo menos 16 anos de idade. Cada equipa deve ter pelo menos um cuidador ou membro direto da família com 16 ou 1 pai ou mãe. O prestador de cuidados deve ser capaz de provar permissão para prestar cuidados em qualquer altura. A cláusula 11 aplica-se à responsabilidade.

9.8 Em tempo útil antes do início de cada missão, cada cliente recebe um código de reserva individual que dá direito aos participantes especificados no momento da reserva ou de acordo com as disposições destes TCG da Foxtrail a participar na missão reservada (doravante "bilhete de trilho Fox"). De acordo com a respetiva confirmação de reserva, o bilhete de Foxtrail dá direito a utilizar a missão e outros componentes de serviço. Os participantes devem sempre transportar o bilhete Foxtrail durante a participação e, a pedido, devem ser comprovados aos empregados do respetivo fornecedor, do parceiro, e/ou de outros terceiros.

9.9 A viagem de e para a missão reservada é da exclusiva responsabilidade do cliente ou do participante.

9.10 Uma vez que as missões são sempre reservadas ao cliente individual e ao período reservado, é essencial que os participantes apareçam no local acordado na hora de início e permitam atrasos à chegada devido ao tráfego, transportes públicos, e outros fatores. O período de check-in é de cinco minutos antes e cinco minutos depois das vagas reservadas, e se os participantes não se apresentarem a tempo, não podemos garantir que a missão reservada será executada. Se o serviço não puder ser executado, ainda é possível contactar a linha de apoio, em dias e horas úteis, para tentar, excecionalmente, remarcar para outra hora. Mesmo assim, não há direito a reembolso da taxa acordada.

9.11 Para a utilização de uma missão, sujeita a disposições suplementares ou divergentes para missões individuais no website https://www.foxtrail.pt fornecer o seguinte equipamento mínimo: pelo menos um telemóvel/smartphone pronto a receber e a transmitir por equipa, sendo as taxas de chamada e de utilização suportadas pelos participantes; vestuário casual adequado às condições meteorológicas e calçado adequado para completar a missão.

9.12 Apenas as missões marcadas no website do fornecedor são sem barreiras e adequadas para participantes com condições especiais, incluindo carrinhos de bebé, bengalas, berços, e/ou cadeiras de rodas.

10. Garantia

10.1 As missões são ao ar livre ou nas instalações dos parceiros; os postos instalados estão na sua maioria abertos ao público. Apesar dos testes e manutenção regulares de cada missão, é possível que seja individual.

10.2 Partes e peças não são ou não são totalmente utilizáveis durante um curto período de tempo (por exemplo, devido às condições meteorológicas, destruição/danos intencional, horários fixos de abertura). Neste caso, os participantes não têm direito a garantia e/ou responsabilidade contra o fornecedor, e o fornecedor não assume qualquer responsabilidade por serviços de terceiros.

11. Responsabilidade civil

11.1 Os participantes completam a missão por sua própria conta e risco. Cabe a cada participante subscrever um seguro apropriado, mas a Foxtrail recomenda isto. Isto aplica-se, em particular, a missões sem barreiras. Consequentemente, a Foxtrail e o respetivo fornecedor não assumem qualquer responsabilidade por danos, mesmo que seja atribuível à utilização de uma missão e dos artigos individuais numa missão. Isto não se aplica se a Foxtrail ou o respetivo fornecedor for culpado de intenção ou negligência grave e não no caso de danos pessoais ou violação de obrigações contratuais essenciais, que tornam possível o cumprimento do contrato em primeiro lugar e em cuja observância o cliente confiou e pode confiar.

11.2 Todos os regulamentos de responsabilidade acima mencionados a favor do respetivo fornecedor aplicam-se também às suas pessoas auxiliares, responsáveis, empregados, pessoas autorizadas, e representantes. O respetivo parceiro é o único responsável pelos danos sofridos pelos participantes ao utilizar os artigos individuais.

11.3 O cliente e os participantes são solidariamente responsáveis por todos os danos, particularmente em edifícios, sistemas, ou instalações (por exemplo, artigos). Os cuidadores ou os pais são responsáveis por e ao lado dos seus filhos. O cliente e os participantes devem observar e seguir constantemente quaisquer instruções e regras de utilização dos parceiros, sem restrições.

11.4 O respetivo fornecedor e a Foxtrail não são, em circunstância alguma, responsáveis por serviços de terceiros que apenas medeiam.

12. Desqualificação dos Participantes

12.1 O respetivo prestador tem o direito de excluir um indivíduo ou todos os participantes da missão se um participante violar as disposições destes TCG da Foxtrail, e a participação adicional não é razoável para o prestador; o número de participantes registados foi excedido, ou há outra razão importante.

12.2 Outros direitos do respetivo fornecedor de acordo com estes TCG da Foxtrail ou de acordo com a lei permanecem inalterados.

13. Força Maior

13.1 O fornecedor não é responsável por danos causados por razões para além da sua esfera de responsabilidade e influência (por exemplo, tempestades, interrupções de tráfego, catástrofes naturais, agitação). O mesmo se aplica a falhas técnicas ou falhas de energia, desde que o fornecedor não seja responsável pela causa.

13.2 Se e enquanto a prestação de serviços se tornar temporariamente inviável, mas ainda não tiver começado, as obrigações mútuas de desempenho são suspensas até que o obstáculo tenha sido removido. As partes devem então chegar a um acordo mútuo sobre um adiamento. Se o obstáculo durar mais de duas (2) semanas, cada parte pode rescindir o contrato, fazendo uma declaração à outra parte em texto ou por escrito.

14. Confidencialidade

14.1 O cliente e os participantes são obrigados a não partilhar quaisquer elementos do jogo da missão, incluindo tarefas, layout, puzzles, configuração, processo e estrutura do jogo, com terceiros ou a utilizá-los para os seus próprios fins comerciais ou para fins comerciais de terceiros. Só é permitido tirar fotografias ou vídeos nas instalações com o consentimento escrito do respetivo fornecedor.

15. Privacidade

15.1 Quando se faz um inquérito e se reserva uma missão, bem como no contexto da execução do serviço, os dados do cliente e dos participantes são recolhidos, armazenados e processados no âmbito das disposições estatutárias. Os pormenores são regulamentados na Política de Privacidade do prestador, que pode ser acedida no website.

16. Newsletters

16.1 Durante o processo de reserva ou check-in, os clientes podem clicar numa caixa (chamada "opt-in") para permitir à Foxtrail ou ao respetivo fornecedor contactá-lo no futuro por outras razões, incluindo newsletters regulares via e-mail. Pode cancelar a subscrição desta newsletter em qualquer altura e gratuitamente através de uma ligação web correspondente em cada e-mail enviado com um clique do rato ("unsubscribe link") ou enviando uma mensagem informal à Foxtrail, ou ao respetivo fornecedor (por exemplo, por e-mail).

16.2 Na newsletter, a Foxtrail ou o fornecedor refere-se às suas próprias ofertas, ofertas opcionais de terceiros, e informações sobre atividades de lazer.

17. Sem Direito a desistência

17.1 O cliente é informado de que não há direito de desistência.

18. Direitos de autor e outros direitos

18.1 All copyrights and other (property) rights to the mission, the online gaming platform, the (starting) Documents, plans, images, texts, and other materials from Foxtrail or the respective provider, and the website https://www.foxtrail.pt belong and remain with Foxtrail or the respective rights holder in any case. The customer is informed that Foxtrail operates its services in Germany on the basis of an exclusive license from Swisscovery GmbH, Bergstrasse 1, 6004 Lucerne, which is also the owner of several trademarks registered for Foxtrail.

18.2 Qualquer utilização, particularmente copiar, duplicar, transmitir, e publicar Foxtrail, a missão, os documentos (iniciais), e/ou outros.

18.3 Os produtos do fornecedor, independentemente da forma (por exemplo, em formato eletrónico ou não eletrónico), não são permitidos e serão processados ao abrigo do direito civil e/ou penal.

19. Direito aplicável, Local, Arbitragem da UE, e Outros

19.1 Sob reserva de outras disposições obrigatórias, a lei da República Portuguesa aplica-se exclusivamente a todas as relações jurídicas entre a Foxtrail, o respetivo fornecedor e/ou os parceiros, por um lado, e o cliente e os participantes, por outro, excluindo a lei de vendas da ONU e outro conflito internacional de leis.

19.2 Se o cliente for um comerciante, uma entidade jurídica de direito público, ou um fundo especial de direito público, os tribunais da sede social do respetivo fornecedor têm jurisdição exclusiva.

19.3 In case of complaints about Foxtrail, the respective provider, and/or the partners, the customer can contact the Portuguese platform European platform for online dispute resolution in consumer matters at any time: https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/.

19.4 A Foxtrail ou o respetivo fornecedor assinala que nem ele, nem os parceiros estão dispostos e não são obrigados a participar em procedimentos (alternativos) de resolução de litígios perante uma comissão de arbitragem de consumidores.

19.5 Estes TCG da Foxtrail e a respetiva confirmação de reserva representam todo o acordo relativo à participação na missão. Sujeito a um acordo individual, quaisquer alterações e/ou suplementos a estes TCG da Foxtrail devem ser em forma de texto, incluindo a renúncia ao requisito do formulário de texto.

19.6 Se uma ou mais cláusulas destes TCG da Foxtrail forem ou se tornarem inválidas no todo ou em parte, tal não afetará a validade das restantes disposições. As partes contratantes substituirão a disposição ineficaz por uma disposição eficaz que se aproxime o mais possível do objetivo económico pretendido da disposição inválida. O acima exposto aplica-se em conformidade a lacunas involuntárias no contrato.