Foxtrail – Play.Think.Move.

FAQ

A TUA QUESTÃO FAZ SENTIDO

O que é a Foxtrail?

É um jogo ou aventura para amigos, famílias ou grandes grupos (empresas, escolas, entre outros). Os participantes caminham e exploram os lugares e o património local de forma lúdica, e desafiam a sua habilidade em diferentes jogos, adivinhas e diversos códigos secretos com vista à concretização de uma missão de defesa do património. 

Como se procede o processo de compra do bilhete?

O processo de compra efetua-se online. No ato da compra, terá de indicar algumas informações básicas como nome e número de jogadores, o dia de visita e o horário em que pretende iniciar o percurso. Após efetuado o pagamento será confirmada a sua reserva através do envio, por e-mail, dos bilhetes com QR Codes e códigos numéricos individuais. Estas informações devem ser partilhadas com todos os jogadores para que possam fazer o check-in e o check-out do jogo.

Todos os participantes devem fazer check-in e check-out?

Sim! A compra pode ser efetuada apenas por uma pessoa, mas todos os elementos do grupo devem fazer o check-in. Na primeira estação, cada jogador deverá ler o QR Code para abrir a página de jogo que é ativada com o código numérico individual. No check-out (fim do jogo) apresentam o QR Code que dá acesso ao último desafio do jogo.

Há alguma missão para pessoas com necessidades especiais?

Sim, a missão From Dogs to Trams foi desenvolvida a pensar nas pessoas com necessidades especiais e pode ser realizada sem quaisquer problemas.

Se não tiver um smartphone não posso jogar?

Sim, pode. É o caso das crianças cujo check-in e check-out é opcional. Quem não tem smartphone, pode imprimir as instruções do jogo e segui-las em papel. Contudo, tem sempre de haver pelo menos um elemento da equipa com smartphone para resolverem alguns dos desafios.

Em caso de ajuda ou emergência, o que fazer?

Durante o percurso terá ao seu dispor uma linha de apoio que poderá utilizar sempre que necessite de ajuda ou em casos de emergência.

Como funciona o jogo?

A equipa que conseguir chegar ao fim sem qualquer ajuda, atinge a concretização máxima da sua missão: 100%. Mas por cada ajuda solicitada, como ver Localização ou ver a Pista, será penalizado. O jogo requer trabalho de equipa e espírito de missão, visto que todos os jogadores estão incumbidos de ajudar o FOX a salvar e proteger o património. 

Qual é a duração das missões?

As missões foram desenhadas para um tempo médio de jogo corrido de 150 a 180 minutos (missões longas) ou 90 a 120 minutos (missões curtas). Tal depende do ritmo a que se caminha e da destreza para resolver enigmas e desafios. 

Há limite de tempo para completar a missão?

No. Every team can complete its mission at its own pace – there is no time limit to finish the game. But, you must scrupulously adhere to the start time of your mission and finish on the same day.

Qual é o objetivo deste jogo?

O objetivo deste jogo é ajudar o Fox, um agente secreto da FOX (Field Operations section 10) a proteger o património local, com a ajuda do morcego Herbert. O vilão, Grimbart, da Gloom (Global Leadeship Of Obscure Marauders), está obcecado com a beleza dos lugares e pretende roubar os seus segredos e copiá-los ou mesmo furtá-los para os levar para outro lugar.

Qual é o número máximo de pessoas por equipa?

De modo a garantir a máxima qualidade do jogo, os grupos devem ter no mínimo 2 e no máximo 7 pessoas.

O Foxtrail é para pessoas de todas as idades. Contudo, por haver perguntas e enigmas com maior grau de complexidade e, ainda, envolver longas caminhadas, recomendamos o Foxtrail para maiores de 5 anos, inclusive. 

A experiência decorre todos os dias?

Sim! A experiência decorre todos os dias da semana, entre as 9:00 e as 19:00 (o horário pode sofrer alterações consoante a época do ano).

Como posso reservar uma missão?

Os grupos que tenham até 18 pessoas podem efetuar a compra online (possibilidade de dividir em três grupos). No entanto, grandes grupos devem fazer uma reserva através do preenchimento de um formulário. 

Como efetuar reservas para grandes grupos?

As reservas para grandes grupos devem ser efetuadas através do formulário presente aqui.

É recomendável o uso de roupa desportiva e calçado confortável.

O que podemos encontrar ao longo da missão?

Muitas surpresas e desafios são o destaque principal ao longo do percurso de cada missão!

O que acontece se fizer a compra e não puder comparecer no dia e horário selecionado?

Se não comparecer no dia e horário selecionado terá 24 horas, desde a hora marcada para início da atividade, para remarcar a experiência. Caso não o faça perderá os bilhetes, não havendo lugar a reembolso. 

Há possibilidade de cancelar a reserva? Com quantas horas de antecedência?

Sim, há. Pode solicitar cancelamento da reserva até 2 horas de antecedência. 

Posso fazer uma nova reserva?

Sim! Após cancelar a sua reserva, pode repetir todos os passos e escolher um novo horário (no mesmo dia, caso tenha horários disponíveis, ou, não existindo, deverá selecionar outro dia).

Como posso pagar os bilhetes?

Pode efetuar o pagamento através de cartão de crédito (Visa e Mastercard) e Paypal.

Quanto custa a experiência?

O preço dos bilhetes, quer para adultos, quer para crianças, está claramente indicado em cada página de missão. Estes podem variar ao longo do ano e local.

Tenho interesse em ter uma estação de jogo nas minhas instalações. Como posso fazer parceria com a Foxtrail?

Obrigado por considerar uma parceria connosco! Para saber todas as informações e entrar em contacto, clique aqui.

Não conseguiu encontrar uma resposta útil?

Se a nossa secção de ajuda não lhe deu uma resposta adequada, por favor deixe-nos a sua mensagem.